COMO AJUDAR

CONHEÇA 

Quem Somos

Há mais de três décadas atuando no cenário de Campos do Jordão, a AME Campos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão – tem sido um pilar fundamental na busca contínua pela ampliação da qualidade de vida neste recanto natural. Desde sua fundação em 1997, sua missão tem sido clara e vital: aprimorar não apenas a vivência dos residentes locais, mas também oferecer um ambiente enriquecedor para os visitantes que são atraídos pela magnificência cênica que o local oferece.

Nesse papel distintivo, a AME Campos demonstra com destemor sua vocação como uma Organização Não Governamental, em outras palavras, uma iniciativa oriunda da iniciativa privada que se dedica, com um senso de orgulho indelével, ao interesse público. Financiada através das generosas doações feitas por nossos membros associados, e com os meios adquiridos por meio de uma série de eventos meticulosamente planejados ao longo do ano, a associação angaria fundos que são alocados de forma criteriosa para projetos de valor social e especial.

No cerne de sua atuação, a AME Campos estabelece objetivos sólidos que guiam suas iniciativas. Desde a defesa intrépida da preservação do meio ambiente até a promoção incansável da educação ambiental; desde o estímulo ativo ao voluntariado até o planejamento e implementação de programas comunitários que abraçam a saúde, a educação, a cultura, a geração de empregos e a capacitação da mão de obra; sem esquecer, é claro, do impulso à indústria do turismo, uma engrenagem vital para a região, porém buscando sempre o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável.

Com sua trajetória de três décadas, a AME Campos representa muito mais que uma simples organização. Ela personifica a força da colaboração cívica, a perseverança na busca de melhorias tangíveis e a visão de um futuro onde a natureza e a comunidade prosperam em harmonia.

Conheça nossos Projetos

COMO AJUDAR

Missão

A AME Campos tem como missão promover o desenvolvimento social e econômico da cidade de Campos, atuando de forma integrada e colaborativa com a comunidade e os diversos setores da sociedade. Buscamos criar oportunidades, fomentar a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos moradores, por meio de projetos e ações que valorizem a educação, a cultura, o empreendedorismo e o cuidado com o meio ambiente.

Visão

Nossa visão é ser referência como uma organização comprometida com o progresso de Campos do Jordão, reconhecida pela sua atuação transformadora e pelo impacto positivo que gera na vida das pessoas. Buscamos construir uma cidade mais justa, igualitária e sustentável, onde todos tenham acesso a oportunidades e possam desenvolver seu potencial, contribuindo para o crescimento coletivo e o fortalecimento da comunidade.

Valores

Compromisso social

Temos o compromisso de trabalhar incansavelmente para promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e o bem-estar da comunidade de Campos. Colocamos as necessidades das pessoas em primeiro lugar e agimos com empatia, respeito e responsabilidade.

Colaboração

Acreditamos na força da união e no poder da colaboração. Buscamos parcerias estratégicas com organizações, empresas e instituições públicas e privadas para ampliar o impacto das nossas ações. Fomentamos a participação ativa da comunidade, incentivando o diálogo, a troca de ideias e o engajamento coletivo.

Transparência

Agimos com transparência e ética em todas as nossas ações e relações. Prestamos contas à comunidade e aos nossos parceiros, garantindo a utilização adequada dos recursos e a efetividade dos projetos desenvolvidos. Valorizamos a integridade, a honestidade e a confiança.

Sustentabilidade

Nosso compromisso com a sustentabilidade envolve a promoção de práticas ambientalmente responsáveis, o incentivo ao consumo consciente e a preservação dos recursos naturais. Buscamos soluções que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente, visando uma cidade mais sustentável e resiliente.

Inovação

Buscamos constantemente soluções inovadoras e criativas para enfrentar os desafios sociais e promover o desenvolvimento sustentável. Estamos abertos a novas ideias, tecnologias e abordagens, sempre buscando o aprimoramento contínuo e a adaptação às mudanças do contexto social.

Grupos Apoiados

Desde a sua fundação, a AME Campos conta com seus parceiros na busca por uma Campos do Jordão cada vez melhor, compartilhando a visão de uma estância turística mais receptiva e mais desenvolvida.

cultura

Ballet de Campos do Jordão, Coro Jovem de Campos do Jordão, Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão

meio ambiente

Amaraucária

CIDADANIA

CrediPaz

proteção animal

Patinhas que amam

turismo

Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Diretoria
Ame Campos

Aref Farkouh 

Presidente

Ricardo Lenz

Vice-presidente

Silvia Barreto

Diretora Executiva

Seja um patrocinador

Você pode colaborar nos trazendo ideias, sendo voluntário, associando-se a entidade, fazendo doações financeiras . Para qualquer uma dessas opções entre em contato pelo telefone de nossa Diretora Executiva ou pelo email: [email protected] e vamos marcar um café.

13 + 13 =

(12) 99737-2401

 Av. Frei Orestes Girardi nº 3610 – Estação Grande Hotel – Vila Capivari